22 de fev. de 2014

Equipe técnica

Betânia Cesar -  Produtora


Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Participou da Produção do espetáculo "A AVE", da Produção Executiva do seriado “La Dance” , e dos Curtas-metragens para Web “Mercado Branco” e Seis Pessoas, 11 Segredos e Um Ovo’ , realizados em parceria com Uneb e o Projeto Cineart's. Foi produtora das cantoras Renata Agapito e Cláudya Cos’tta / Vocalista do Cortejo Afro.

     Inah Irenam - Bailarina e Produtora



Artista da dança, bailarina e produtora formada em dança pelo Curso Técnico da FUNCEB, é graduanda em Bacharelado Interdisciplinar de Artes da UFBA –concentração  em cinema. Atua como bailarina e produtora da ExperimentandoNUS Cia. de Dança. Desde fevereiro de 2012 integra o elenco do Balé Jovem de Salvador. E assina a produção executiva do Tabuleiro da Dança. Assinou a produção executiva da Plataforma Internacional de Dança e a assistência de produção do AbriU Dança na Bahia. Em paralelo, é pesquisadora das danças populares e de matrizes africanas, fruto do qual surgiu seu trabalho solo de repercussão artística “Pé no Chão?!”, aprovado no Edital Quarta que Dança-2012. Produtora dos curtas para web “Mercado Branco”, de Felipe Brandão e “Aroma Café com Cinzas”, de Alan de Barros, ambos realizados em parceria com a UNEB e o Projeto Cineart's.



Alex França- Design Gráfico





Bacharel em design gráfico pelo Centro Universitário Jorge Amado. Possui curso de computação gráfica pelo SENAI. Fundador e diretor da UHAA! Comunicação e Design, empresa que desenvolve trabalhos de criação e impressão. Antes mesmo da formação superior e frequentar cursos, Alex França já fazia pequenos trabalhos gráficos. No ano de 2008 resolveu adquirir mais conhecimentos e passou a fazer cursos,  e logo em seguida entrou para o mundo acadêmico. Tem um vasto conhecimento em programas gráficos: Corel Draw; PhotoShop, Ilustrator, Indesign, etc. É designer gráfico freelancer de empresas e grupos culturais. E atualmente é designer da Experimentandonus Cia. de Dança.



Anderson Rodrigo- Projeto de Iluminação




No ano de 1993, Anderson Rodrigo teve seu primeiro contato com a arte, frequentando grupos e movimentos de capoeira, dança afro  e lambada baiana na cidade Mar Grande,  com os professores: Jairo Laranjeiras e Denílson José. Em 1998, foi integrante do projeto  “Viver com Arte”.  Em 2001, integrou o corpo de baile da “Orquestra Popular da Bahia”, sob a direção musical de Emília Biancardi e direção coreográfica de Carlos Morais. No ano de 2002, assumiu a direção do projeto Sexta Cênica - idealizado por Paco Gomes. Formou-se em Dança pelo Curso Técnico da Escola de Dança da FUNCEB em 2005. Atualmente, além de iluminador da ExperimentandoNUS Cia. de Dança  é diretor, coreógrafo e iluminador da Áttomos Cia de Dança.

Os Bailarinos


Fred Lopes - Bailarino



Com 13 anos de carreira artística o bailarino Fred Lopes atua nas Cias Experimentandonus e Corpo Sísmico. Já participou de mais de 20 montagens coreográficas de diversos grupos artísticos. No ano de 2009 foi agraciado com o prêmio de 3º lugar do Melhor Espetáculo “BAÚ” no Festival Intermunicipal de Teatro Amador da Bahia, realizado na cidade Santo Amaro da Purificação. Em 2010 recebeu o prêmio de 1º lugar do Festival de Teatro de Bonecos da Bahia e de melhor Técnica de Manipulação com a coreografia A Lenda do Dragão Encantado.  No ano de 2013 foi contemplado na categoria Bailarino Revelação no Abriu Dança na Bahia.
Além da dança Fred é ator e já foi indicado para dois (2) prêmios como Melhor ator e Ator coadjuvante no Festival Yapó-Yuca de Teatro na cidade de Pojuca.


Winnie Cunha - Bailarina



Aos 11 anos Winnie Cunha começou a dar os seus primeiros passos na dança, frequentando as aulas de  ballet clássico e jazz da Escola de Ballet e Arte. Aprimorou  seus  estudos no Castelo Dança e foi selecionada para integrar  o Balé Jovem de Salvador onde adquiriu suas primeiras experiências com as Danças Moderna e Afro Contemporânea.  Atualmente é aluna do curso técnico da Funceb e do bacharelado em artes na UFBA.

Daiane Brito - Bailarina




Formou-se  em dança no ano 2012, pelo curso técnico da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Na Funceb aprimorou seus conhecimentos, por meio de pesquisas sobre o estudo das danças populares com ênfase no Maracatu e  Bumba meu boi. Atualmente é aluna curso de Licenciatura em Dança na Universidade Federal da Bahia. Além de bailarina da ExperimentandoNUS Cia. de Dança atua como multiplicadora de dança e capoeira em escolas de educação infantil e fundamental e como estagiária nas escolas de dança da Funceb e  Passos de Dança (SESI). 

Judite Quaresma-Bailarina



Aos 9 anos Judite Quaresma deu seus primeiros passos na dança, frequentando aulas, oficinas e workshops de diversas modalidades.  Foi aluna,  de dança afro, da Escola Criativa do Olodum. Participou das  Oficinas de jazz dance com a  professora Luciene Munekata; dança de salão com os professores: Jonas Carlos e Jocélia Freire e Intervenção urbana Pingos e pigmentos, representante Rita Aquino. Formada em dança pelo curso técnico da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Já ministrou aulas de dança  nas Escolas Educandário do Saber,  Amélio Cruz, Casa da Amizade  e no  Espaço Vera Monteiro. Participou como bailarina das coreografias: “Caminhos"  do Grupo Origem, Ballace;  "Sertão" de Marcos Silva; "Banzo";   "O Beijo"  e   "Kuduro" ,    de    Denys Silva. Atuou como figurante dos clipes do Parangolé, Dança do Arrocha, de Magary Lord, Tumbatá, do  filme "Coleção Invisível"; do flash mob  "Inconfundível" Biscoito Club Social e do  filme "A morte e a morte de Quincas Berro D'agua" .  Atualmente faz parte do corpo de bailarinos da ExperimentandoNUS Cia. de Dança .

Marcos Ferreira-Bailarino






Técnico em Dança pela Escola da FUNCEB. Foi aluno da Academia Edson Souto e da Escola de Ballet Ebateca. Integrou o elenco da Ópera Carmen, com Direção de Francisco Mayrink e do Musical Esferas, além de  Musicais em Brasília. Fez parte do  elenco do espetáculo “ A Sagração da Primavera”, com a coreografia de Oscar Araiz,  do Projeto BTCA Memória. Atualmente é bailarino da Experimentadonus Cia de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário